Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nós: Criação, Trabalho e Cidadania - Mostra de iniciativas sociais voltadas à inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento comunitário saiba mais

Café-é-Mais-que-Café-Ft-Simone-Ag

Pura Caffeína é uma iniciativa criada por Gisele Coutinho, mulher negra, jornalista e barista. Tem por objetivo espalhar informações sobre qualidade dos cafés no Brasil de maneira prática, com dicas de como escolher, como preparar e conservar o café em grão ou moído. Gisele faz questão de ser o elo entre produtores, torrefações e o público em geral, levando café de qualidade para um número maior de pessoas e por um preço mais justo.

Com a "gourmetização" do café no Brasil, muita gente esquece sua origem africana. Gisele Coutinho é mulher e uma das poucas negras a frente de um negócio especializado em café de qualidade no Brasil e nos fala sobre formação de profissionais e consumidores negros, sobre machismo e sobre o olhar que podemos ter de igualdade nos novos negócios de café especiais. Além de barista, Gisele também é comunicadora e esse sempre foi o diferencial da empresa. Aqui, ela conta como iniciou o negócio pelo Instagram, e sobre o lançamento do PodCast Pura Caffeina ouvindo não só profissionais do café, mas também consumidores.


Local: Sala de Oficinas (2º andar).
Recomendação etária: 16 anos.
Inscrições a partir de 1/11 na Central de Atendimento. Grátis.
 

(Foto: Simone Aguiar)

Ações para a Cidadania

Café é Mais Que Café: Novos Negócios, Gênero e Raça Com Gisele Coutinho 16

Essa atividade aconteceu em 14/11/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo