Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro - Por meio de diálogos e ações reflexivas, busca o fortalecimento e o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações da população negra. saiba mais

Terreiros Urbanos Ft. Divulgação

A obra é baseada na representação simbólica de um xirê (cerimônia tradicional de saudação e exaltação a todos os orixás, sequência de danças do candomblé, que começa com Exu e finaliza com Oxalá).

A ideia não é representar o terreiro tradicional no palco da forma como ele é feito em seus rituais sacros, mas sim, criar uma releitura contemporânea desta manifestação, um caleidoscópio da cultura afro-brasileira a partir da mitologia dos orixás, seus cantos e movimentações. Na crença yorubá, os orixás representam as forças da natureza e recebem a incumbência de criar e governar a terra, ficando cada entidade responsável pelas dimensões emocionais, sociais e culturais da sociedade. As danças legitimam o sagrado e principalmente comunicam, trazem antigas memórias, ancestralidade, mitos fundadores e também a estética ritualizada do orixá.

Ficha Técnica:
Elenco:Terená Bueno Kanouté, Thiago Dos Santos Bilieri, Luciano Virgilio, Tito Nascimento, Tiago Ferraz, Tamiris Zaco, João Nascimento, AfroJu Rodrigues, Pedro Henrique Dos Santos, Lucas Henrique Dos Santos, Karen Marçal, Rafael Mansor Vichi, Ubiratan Nascimento, Jotabe Arantes, Diógenes Cordeiro (Spike), Marcela Maita e Thais Dias.
Direção geral e musical: João Nascimento
Direção coreográfica: Firmino Pitanga
Cenário: Julio Dojcsar
Cenário digital: Achiles Luciano
Figurino: Silvana Marcondess
Iluminação: André Rodrigues
Som: Daniel Oliveira
Produção executiva: Fernanda Rodrigues
Produção operacional: Pedro Henrique Dos Santos, Alexandre Alves e Jessica Ferreira
Participação especial: Gaspar ZAfrica Brasil

Duração: 1h40 

Local: Teatro

[Foto: Divulgação]

Música

Terreiro Urbano Treme Terra 12

Essa atividade aconteceu em 16/11/2019 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo