Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Conversas na Praça: o urbanismo de Jorge Wilheim - Exposição em homenagem ao arquiteto, urbanista e gestor público Jorge Wilheim saiba mais

aulas-abertas-escola-cidade-conversas-na-praca-anhe

Conjunto de atividades com o objetivo de abordar temáticas que estão na pauta de discussões no cenário atual da cidade, relembrando a contribuição de Jorge Wilheim para esses assuntos. Neste bate-papo, o tema será planejamento urbano, a cidade e seus lugares de moradia.

Nabil Bonduki é arquiteto, urbanista e professor de Planejamento Urbano da FAU-USP. Ocupou diversos cargos públicos e, quando vereador, foi o relator e autor do texto aprovado do Plano Diretor Estratégico de São Paulo (2002/14). Elaborou diversos planos diretores e habitacionais em várias cidades brasileiras.

Paula Santoro é arquiteta urbanista, professora nas disciplinas de Planejamento Urbano do Depto. de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAUUSP). Atualmente coordena projeto observaSP junto ao LabCidade FAUUSP e coordena grupo de pesquisa CNPq envolvendo pesquisadores do LabCidade FAUUSP, Praxis e Indisciplinar da UFMG e Lugar Comum da UFBA. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: Plano Diretor, Planejamento Territorial, Meio Ambiente, Urbanismo, Plano Urbano, Gestão Social da Valorização da Terra, Mobilidade Urbana, espaço público/comum.

Stephanie Ribeiro é arquiteta, escritora e feminista negra. Já teve seus textos postados em diversos portais entre eles o Huffington Post. É colunista da revista Marie Claire desde 2017.

Carmen Silva é líder do Movimento dos Sem-Teto do Centro (MSTC).  Fundado em 2001, o Movimento Sem Teto Do Centro (MSTC) atua na mobilização e organização de famílias sem teto que estão na luta por moradia.


Local: Convivência (térreo).

Foto: Danilo Cava

saiba mais

Artes Visuais

Morar em São Paulo Com Ocupação 9 de julho, Nabil Bonduki, Stephanie Ribeiro. Mediação: Paula Santoro 16

Essa atividade aconteceu em 04/11/2019 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo