Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nós: Criação, Trabalho e Cidadania - Mostra de iniciativas sociais voltadas à inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento comunitário saiba mais

11.2019 - Acoes para a Cidadania - Bo

Neste curso de Bordado, as artesãs ensinarão os principais pontos de bordado para a construção dos símbolos marcantes de sua identidade na coleção “Os Jardins da Conceição”. Inspiradas na fauna e flora brasileira, as bordadeiras de Osasco criam suas peças com mini pássaros, flores e folhas bordadas, cheios de sofisticação e simplicidade.

Bordadeiras do Jd. Conceição é uma organização comunitária formada por mulheres moradoras de Osasco, que se uniram em torno do bordado para aprenderem um ofício que lhes gerasse ocupação e renda. Muitas chegaram ao estado de São Paulo, vindas de outros cantos do Brasil. A maior parte das 30 bordadeiras que atuam no grupo não sabiam bordar e não tinha nenhuma atividade profissional regular, dedicando-se exclusivamente à casa e à família. Hoje, já criaram coleção, oferecem oficinas para outros grupos e comunidades pelo país.

Data: 15 e 16/11. Sexta e sábado, das 10h às 13h. 

Grátis. Vagas limitadas. Classificação: 14 anos.

Inscrições a partir do dia 12/11, no Atendimento das Oficinas.

Ações para a Cidadania

Bordado Com Bordadeiras do Jd. Conceição 14

Essa atividade aconteceu de 15/11/2019 a 16/11/2019
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo