Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nós: Criação, Trabalho e Cidadania - Mostra de iniciativas sociais voltadas à inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento comunitário saiba mais

Economia da cultura criativa 19h Foto Paula D

Como parte da abertura da ação institucional "Nós: Criação, Trabalho e Cidadania", a mesa relaciona a atuação da Valorização Social juntamente com a educação, unindo as possibilidades de inclusão produtiva de pessoas e grupos, a partir da descoberta e aprimoramento de capacidades, da difusão de saberes e do fomento a alternativas de inserção no universo do trabalho coletivo. Com Andreza Jorge, Thiago Vinícius e Marta de Aguiar Bergamin.

Andreza Jorge (Redes da Maré)
Mestranda em relações étnico-raciais, coordenadora pedagógica da Casa das Mulheres da Maré, coordenadora do projeto Mulheres ao Vento, moradora da Maré e mãe de Alice Odara.

Thiago Vinícius (Agência Solano Trindade)
Produtor cultural no Campo Limpo (bairro periférico da Zona Sul de São Paulo), empreendedor Social e líder comunitário. Tem em seu portfólio as principais tecnologias sociais que envolvem geração de renda, desenvolvimento local, negócios sociais e startups focadas em desenvolver serviços e produtos que dialogam com a qualidade de vida do morador da favela. A Agência Popular Solano Trindade tem um espaço de coworking dedicado aos empreendedores e empreendedoras da periferia e ainda abriga exposições e mostras artísticas.

Marta de Aguiar Bergamin (FESP SP)
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1996), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (2011). Atualmente é professora na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP SP). Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia do trabalho, sociologia urbana e cidades.

Mediação de Virginia Chiaravalloti (assistente da Gerência de Educação para a Sustentabilidade e Cidadania do Sesc SP).

Foto: Paula Dib

Ações para a Cidadania

Economia da cultura criativa, trabalho e coletividade Com Andreza Jorge, Thiago Vinícius e Marta de Aguiar Bergamin L

Essa atividade aconteceu em 08/11/2019 no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo