Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Processos Abertos - Projeto destinado à aproximação do público com os processos de pesquisa e criação na área teatral. saiba mais

debate2

Debate sobre Freud, psicanálise e relações com a sociedade da época e atual. Com Mauro Mendes Dias e Tiago Corbisier Matheus.

Mauro Mendes Dias é psicanalista, diretor do Instituto Vox de Pesquisa em Psicanálise, realiza apresentação de pacientes no Hospital São João de Deus, em parceria, e coordena o Seminário "A Voz na Neurose Obsessiva", no Instituto Vox. Autor de livros e artigos em Psicanálise, sendo o último deles, "A Voz na Experiência Psicanalítica" pela editora Zagodo.

Tiago Corbisier Matheus é psicanalista, membro no Grupo de Transmissão em Psicanálise (GTEP) do Instituto Sedes Sapientiae, professor do Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP), do curso de Administração Pública e pesquisador do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). É graduado em Psicologia pela PUC/SP, em Filosofia pela USP e doutor em Psicologia Social pela PUC/SP. É autor dos livros "Ideais na Adolescência: falta (d)e perspectivas na virada do século", publicado pela Annablume/FAPESP, em 2002 e "Adolescência: história e política do conceito na psicanálise", pela Casa do Psicólogo, em 2007. Além da atividade clínica, pesquisa atualmente o tema da juventude e ação pública na zona sul do Município de São Paulo.

Este projeto foi contemplado pela 9ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Local: Biblioteca (15º andar)

(Fotos: divulgação)

 

Circo

Ciclo de Debates - Freud, Arte e Sociedade com Mauro Mendes Dias e Tiago Corbisier Matheus L

Essa atividade aconteceu em 28/11/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo