Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Singularidades - Trabalhos na interface entre dança e performance, autorais, autobiográficos, que podem ser aproximados por meio de questões em comum saiba mais

Singularidades

Singularidades é um projeto com trabalhos na interface entre dança e performance, autorais, autobiográficos, que podem ser aproximados por meio de questões em comum. Nesta segunda edição o projeto traz os solos:

Iwosan
Um corpo feminino, negro, periférico, ao nascer numa sociedade eminentemente machista, racista, heteronormativa, elitista e branca, tem por consequência o constante desafio da construção de identidade. Iwosan (cura em iorubá) transita pelas nuances deste conflito.

Ficha Técnica
Intérprete Criadora: Débora Marçal
Foto: Mari Turco
Montagem e Operação de Luz: Clébio Ferreira
Produção: Sol Almeida
Direção Geral: Verônica Santos
Operação de Vídeo: Domênica Guimarães

Depoimentos para fissurar a pele
Trata-se de investir na construção de um corpo múltiplo. Diverso. Multiverso. A fim de anunciar na cena algumas possibilidades de incorporações ou a invenção delas tendo como ponto de investigação os arquétipos de Oya - Iansã.

Ficha técnica
Concepção, Direção e Dança: Djalma Moura
Musico Criador: Leandro Perez
Provocação de cena: Deise de Brito
Figurino: Wellington Adélia
Máscara: Murilo de Paula
Criação e operação de Luz: Fernando Melo
Preparação Corporal: Everton Ferreira e Wellington Campos
Produção Geral: Erico Santos

Djalma Moura é artista da dança, educador e terapeuta corporal holístico, iniciou seus estudos em dança pelo Programa Vocacional em 2007. Entre seus trabalhos autorais destacam-se "Des-viamento" (2014) sobre a construção de um corpo afetado; "BOI DA CARA PRETA" (2016) criação durante a plataforma dos Exercícios Compartilhados; "Depoimentos para fissurar a pele" (2018) contemplado pelo PROAC Primeiras Obras em 2017.

Dia 23/11, ao final das apresentações, faremos uma conversa com mediação de Kanzelumuka, artista, pesquisadora e professora de dança, uma das criadoras da Nave Gris Cia Cênica.

Local: Auditório

Foto: Divulgação
 

Dança

Iwosan e Depoimentos para fissurar a pele Com Debora Marçal e Djalma Moura 16

Essa atividade aconteceu em 23/11/2019 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo