Sesc SP

11.2019 - Teatro - Meierhold - 3

A vivência investigará os recursos expressivos do ator a partir do treinamento sobre as ações físicas. Serão desenvolvidos exercícios baseados nos mestres europeus Meierhold e Grotowski para que, através de ações físicas não-cotidianas, o ator desenvolva presença cênica. 

A Oficina "Vivência com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz" será coordenada pelo atuador Paulo Flores, um dos criadores do grupo. A Oficina será de 12 horas/aula dividida em três encontros de 4 horas/aula.


Serão trabalhados o movimento e a voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço teatral. A ênfase é colocada na corporalidade (em como perceber o próprio corpo) e na concentração (para perceber o outro). Os encontros promoverão condições favoráveis ao desenvolvimento da criatividade espontânea e expressiva, crítica e re-significante do corpo, a partir da organização de uma vivência teatral de grupo. Investirá nos elementos e recursos plásticos e musicais que auxiliam a criação poética da cena. Investigará o movimento, o gesto, a atividade mimética do ato físico no jogo dramático, proporcionando experimentação de linguagens para o desenvolvimento de personagens, situações, fábulas. Ativará padrões não-cotidianos de comunicação a partir de signos teatrais específicos, com ênfase na pesquisa de sons e movimentos expressivos, próprios para a estilização de ações, gestos, cantos e danças. E também reforçará a visão crítica das questões pertinentes à contracenação dramática, desde a valorização consequente do material cênico, da disposição do espaço e do tempo, da disponibilidade do corpo, da intencionalidade do gesto, etc.

Inscrições na Central de Atendimento e no Portal SescSP a partir de 7/11.

Local: Teatro

(Foto: Tania Farias)

Teatro

Ói Nóis Aqui Traveiz - Um estudo das Ações Físicas de Meierhold a Grotowski com Paulo Flores 16

Essa atividade aconteceu de 21/11/2019 a 05/12/2019
no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo