Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Boca, pra que te quero? - Série de atividades que convidam o público a refletir sobre as diferentes funções da boca e suas relações com a saúde. saiba mais

thumb2

Bate-papo de abertura da segunda edição do projeto "Boca, pra que te quero?", com Professor doutor Carlos Botazzo (USP), responsável pela criação do conceito de bucalidade e autor de Diálogos Sobre a Boca; Renata Bitu, doutora em Saúde Coletiva, abordando as relações entre a sexualidade e a odontologia; e Érica Peçanha do Nascimento, doutora em Antropologia Social, autora de Vozes Marginais na literatura, que falará sobre o corpo e a saúde a partir da produção de arte e cultura na periferia.

Mediação de Cristiane Ueda, coordenadora de Odontologia no Sesc Pinheiros, mestre em Prótese Dentária (USP) e Temporomandibular e Dor Orofacial (Unifesp).

Sobre os convidados

Carlos Botazzo
Professor sênior, aposentado, do Departamento de Política, Gestão e Saúde, Faculdade de Saúde Pública da USP. Livre docente, doutor em Saúde Coletiva, Ex-pesquisador Científico do Instituto de Saúde de São Paulo. Graduação em odontologia; Especialista em Saúde Pública.

Érica Peçanha
Pesquisadora de pós-doutorado do Instituto de Estudos Avançados da USP. Mestra e doutora em Antropologia Social, com pós-doutoramento em Educação. Atua nas áreas de antropologia urbana, pesquisa social e ciências humanas e saúde, com foco nas discussões sobre periferia, cultura e juventude.

Renata Mota
Graduada em odontologia-UFC/CE(1999), mestrado em Ciências (saúde coletiva)-Instituto de Saúde/SP(2005), doutorado em saúde coletiva-UFC/CE(2013), pós graduação em sexualidade humana-PROSEX/USP(2018). Professora pesquisadora universitária na área e odontologia e sexualidade humana, coordenadora do grupo de estudos e pesquisas-GESEX(UNICHRISTUS/CE).

Após o bate-papo, o evento contará com a presença do Sarau das Pretas, protagonizado por jovens mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico da cidade de São Paulo (SP). O espetáculo artístico-literário acontece por meio da  palavra falada, cantada, declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento. Em cena, Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves. 

*Não é necessário realizar inscrição previamente.

Local: Auditório

(Imagem: Divulgação)

Saúde

Bucalidades Com Carlos Botazzo, Érica Peçanha e Renata Mota L

Essa atividade aconteceu em 01/11/2019 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo