
Este curso abordará como a fotografia foi utilizada amplamente por diversas mulheres artistas (alguns exemplos são Hannah Höch, Grete Stern e Leonora Carrington) durante o Surrealismo. A partir da análise sobre as opiniões feministas daquela época, os participantes serão orientados para a elaboração de colagens conectadas ao seu espaço onírico, lúdico e crítico.
Manuela Eichner é artista visual e vive e trabalha entre São Paulo e Berlin. Múltipla, a sua produção abarca desde videos e performances até oficinas colaborativas, passando pelo desenvolvimento de ilustrações, instalações e murais. Nessas diferentes frentes recorre sistematicamente a princípios de colagem, ruptura e embaralhamento da unidade espacial. Participou de projetos como Rumos Itaú Cultural em São Paulo, ZKU em Berlim, AnnexB em Nova York e Fikra Graphic Design Biennial em Sharjah.
Inscrições na Central de Atendimento do Sesc Bom Retiro, a partir de 25/10.
Errata: Ao contrário do que foi divulgado nas revistas E e Em Cartaz de novembro, o curso acontece às quartas feiras, nos horários descritos aqui no portal. Portanto, não haverá aula no dia 21/11 (quinta-feira).
Local: Sala de oficinas
(Imagem: Manuela Eichner)