Sesc SP

1

A Orquestra Sinfônica de Santo André e o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda, apresentam um concerto com algumas peças inéditas para bandolim e orquestra, que contará com a participação de um regional. Parte do concerto foi escrito por Hamilton de Holanda entre 2018 e 2019, e tem como inspiração o Brasil e suas características sociais e culturais. A peça foi escrita em três movimentos, dividindo-se em Natureza Divina, Povo Solidário e Reconstruindo o Futuro, com sonoridades que caracterizam cada tema proposto na interação entre bandolim e os instrumentos da orquestra.   

A Orquestra Sinfônica de Santo André e Hamilton de Holanda também interpretam a clássica Suíte Retratos, composta pelo maestro e arranjador Radamés Gnatalli para o bandolim de Jacob do Bandolim acompanhado de uma orquestra de cordas e regional de choro. A obra gravada pela primeira vez em 1964 traz em cada movimento o retrato musical de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e Chiquinha Gonzaga. 

FICHA TÉCNICA:
Maestro Abel Rocha
Hamilton de Holanda - Bandolim 10 cordas
Fernando César - Violão 7 cordas
Henrique Araújo - Cavaquinho
Rafael Toledo - Pandeiro

No dia do concerto, o Sesc Santo André disponibiliza o serviço de van gratuito para o translado entre a estação da CPTM Prefeito Celso Daniel – Santo André e o Sesc, a partir das 18h de cada dia, mediante a apresentação do ingresso.

No Espaço de Eventos.

(Foto: divulgação/Ricardo Trida).

Música

OSSA e Hamilton de Holanda L

Essa atividade aconteceu em 23/11/2019 no Sesc Santo André.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo