Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Exploratório - Campo de apreciação para as poéticas experimentais dialogando com a música na fronteira da linguagem. saiba mais

Felinto+Luigi

Felinto

Felinto é músico, educador, terapeuta ayurvedico e ativista negro. Em sua sonoridade, procura convergir interesses como masculinidades, negritude, comunicação não violenta e mediação de conflitos, temas estes que, há anos, vem sendo desenvolvidos dentro do Coletivo Sistema Negro e mais recentemente através do seu projeto Massagem Para Todxs. A particularidade de suas múltiplas sonoridades reside na oferta de imagens sugeridas pelos sons e nos cruzamentos improváveis entre polos aparentemente dispares: digital/analógico, orgânico/sintético, térreo/aéreo, denso/sutil, masculino/feminino, sagrado/profano, relacionando-se dentro de um padrão espontâneo e não lógico de encontro. Como recursos, experimenta organizar células rítmicas arranjadas como arpejo, sobre as quais aplica filtros, camadas de delays, harsh, drones e linhas melódicas que favorecem a ativação de temporalidades oníricas, paralelas ao nosso tempo cronológico ordinário. Recentemente, através de um programa de intercâmbio cultural para artistas sonoros, Felinto se apresentou na Alemanha e Suíça. A apresentação traz ainda o artista multimídia Matheus Leston na projeção e manipulação ao vivo de imagens.

Luigi Archetti (ITA/SUI)

Artista visual e músico que vive e trabalha em Zurique, na Suíça. Neste show, Luigi apresenta, com exclusividade, versão adaptada de NULL, peça para guitarra, originalmente com 7 horas de duração, que se caracteriza por sons estáticos, por drones e por suas sobreposições e camadas. Tentativas de descobrir melodias claramente definidas, estruturas ordenadas ritmicamente ou até "batidas" são inúteis. NULL é um convite para se viajar em regiões desconhecidas, uma jornada hipnoticamente cativante através de eventos acústicos atemporais e minimalistas.Seu trabalho gira em torno da interface entre a arte e a música. Nas suas montagens baseadas em instalação, utiliza desenho, pintura, vídeo e som para criar espaços tensos e altamente estéticos e sistemas de referência complexos.


Local: Auditório (3º andar).
Recomendação etária: 10 anos.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.


(Foto: Paulo Savala | Rolf Bismack) 

Música

Felinto + Luigi Archetti (ITA/SUI) 10

Essa atividade aconteceu em 10/12/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo