Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Anna Bella Geiger: Brasil Nativo/Brasil Alienígena - exposição e programação integrada saiba mais

12.2019 - Artes Visuais - Alcando Estan

Estandarte é um tipo de bandeira, um objeto simbólico para quem o carrega, um abre caminhos, presente em desfiles, cortejos e manifestações. Carrega um pouco de quem o carrega, é a marca de quem está passando ou de quem já passou.

Nessa oficina convidamos todas e todos para uma partilha de memórias pessoais e coletivas, onde por meio de pontos iniciais de bordado vamos construir nossos estandartes, para marcarmos lugares, caminhos e contar a nossa história.

Desiree Helissa está envolvida com práticas de arte e educação desde 2012, trabalhando em diversas instituições culturais e coletivos (Memorial da Inclusão, Bienais de São Paulo, exposições e oficinas no Sesc SP). Enquanto mulher com deficiência, busca em sua prática refletir sobre os processos de inclusão com base no movimento social das pessoas com deficiência. Tem como foco abordagens que facilitem a compreensão sobre as barreiras atitudinais junto às práticas de mediação e outras vivências, que envolvem o bordado, a arte e a educação, identidade, deslocamento e corpo. Possui pesquisa e prática dentro das religiões afro-brasileiras. Atua no coletivo filomena, Yoga Libertária e como educadora no Espaço de Leitura do Parque da Água Branca.

Recomendado para crianças de 5 a 12 anos.

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 min antes, no local.

Local: Galeria Arte I (6º andar)

(Foto: Gabriel Bratti)

Artes Visuais

Alçando Estandartes Com Desiree Helissa L

Essa atividade aconteceu em 25/01/2020 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo