Sesc SP

Tremula dança-espetaculo

Trabalho solo que propõe como dramaturgia  a interlocução entre a dança e a literatura.  Inspirado em poemas de diversos autores que abordam a temática da saudade em seus textos.

Este trabalho tem como objetivo geral, pesquisar por meio de textos literários (poemas) o entrelace entre a literatura e a dança. Porém, para que essas artes se manifestem é preciso que se utilizem os instrumentos adequados possibilitando teias de interpretações, ou seja, na literatura sua construção é demonstrada pelas palavras, enquanto que na dança o suporte é o corpo induzido pela dinâmica do movimento, que expõe uma linguagem figurada.

Contudo, a dança junto com a literatura proporciona um apanhado poético, onde o movimento é construído pela ligação das articulações entre ambas, podendo estar a palavra presente ou não. As experimentações serão pautadas pelas possibilidades das ações corporais que se estabelecem em relação aos textos e das suas respectivas personagens ou situações. Pretende-se alcançar um estudo amplo entre as múltiplas estruturas literárias e a inter-relação dos movimentos corporais.

Palco do Teatro

Dança

Trêmula Com Rita Nascimento L

Essa atividade aconteceu em 08/11/2019 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo