Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro - Por meio de diálogos e ações reflexivas, busca o fortalecimento e o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações da população negra. saiba mais

danca-de-suspeicao danca

Diante da intolerância imposta pelo concreto, quais coreografias podem perpassar pela suspeição que nega? Quais atravessamentos propor como embate? Quais são os endereços da afirmação?
Os estereótipos impostos à corporeidade negra e seus efeitos na relação do negro, enquanto indivíduo, com o mundo, são o mote de  "Rituais da Suspeição". Dirigida por Gal Martins e idealizada a partir de um estudo conduzido pelo sociólogo Uvanderson da Silva, o espetáculo explora as estratégias para a ocupação do corpo negro em meio aos dilemas impostos pelo espaço urbano.

"Rituais da Suspeição" é mais uma realização da Cia Sansacroma. De Capão Redondo, periferia da Zona Sul de São Paulo, a companhia conta com dezessete anos de trajetória marcados por obras que levam aos palcos políticas e poéticas que circundam a negritude brasileira.

Palco do Teatro

(Foto: Sheila Signário)

Dança

Rituais De Suspeição Com a Cia Sansacroma 16

Essa atividade aconteceu em 20/11/2019 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo