Sesc SP

tewste2

Transitando entre a música instrumental e a canção, o compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro chega ao terceiro disco autoral, Livre, apostando na exploração de diversos tipos de timbres, ritmos e melodias. 

Um show com múltiplas camadas, com uma sonoridade expandida melódica e harmonicamente baseada em fluxos rítmicos vigorosos e assimétricos. A escolha de certos timbres, grooves e procedimentos formais dos arranjos dialogam com a cena da música eletrônica contemporânea, mas que conversam com o jazz.


Filho de músicos, aos 12 anos Antonio Loureiro já se apresentava na noite em Belo Horizonte (MG). Começou pelo piano, mas deixou-o de lado quando descobriu a bateria e na Universidade (UFMG) retornou ao instrumento, além do vibrafone, enquanto se formava em percussão. Do jazz à música popular, o multi-instrumentista e também cantor, compositor, arranjador e produtor começou sua carreira profissional como baterista, tocando em Belo Horizonte com músicos como Toninho Horta, Chico Amaral, Juarez Moreira, entre outros. Em 2005, além de integrar bandas, Antonio começou a exercitar também sua veia de compositor. Em 2010, lança o seu primeiro álbum autoral, com participações de André Mehmari, Quinteto Sujeito a Guincho, Fabiana Cozza, Marcelo Pretto, e do cantor francês, colaborador do projeto, David Linx. Depois de alguns anos veio Só, seu segundo álbum, que o transporta para o Japão, lançando em 2014, inclusive, o cd Ao vivo em Tóquio, com a realização de nova turnê, em 2015. Integrou a banda de Siba como tecladista e baterista durante cinco anos. Hoje, faz parte do grupo do ícone do jazz norte-americano Kurt Rosenwinkel, é baterista do grupo do guitarrista Pedro Martins, além de formar duos com o pianista André Mehmari e com o violinista Ricardo Herz. 

Duração: 1h30

Local:  Teatro

[Foto: Zé de Holanda]

 

Música

Antonio Loureiro Livre 12

Essa atividade aconteceu em 07/12/2019 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo