Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro - Por meio de diálogos e ações reflexivas, busca o fortalecimento e o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações da população negra. saiba mais

Foto Renato dos Anjos, urbano 6 2019-10-27-10-27-

Apresentação e workshops das danças Breaking e Popping, Beatbox e batalha de MCs. Evidenciando a influência de manifestações da cultura de movimento brasileira, mais especialmente do frevo e da capoeira, Bboys, Bgirls, beatboxers e MCs de destaque nacional celebrarão o Dia da Consciência Negra.

Agora também dentro do cenário esportivo, se apresentando como modalidade integrante dos "Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018" e candidato a engrossar a lista de esportes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Breaking ganhará destaque nesta celebração ao movimento na Praça de Eventos.

Um dos dançarinos que conduzirá apresentações e workshop será o Bboy Aranha, expoente brasileiro com títulos nacionais e internacionais com o Breaking. Dançarino e atleta de Breaking há 20 anos, já representou o Brasil em diversos campeonatos pelo mundo afora, como R16 na Coreia do Sul, Redbull BC One na França, Battle of the Year na Alemanha entre muitos outros. Também participou como dançarino na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio em 2016.

Local: Praça de Eventos

(Foto: Renato dos Anjos)

Esporte e Atividade Física

Do black e do negro! Breaking: a origem do novo esporte olímpico Com bboys e bgirls de destaque nacional e internacional L

Essa atividade aconteceu em 20/11/2019 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo