Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contato - Ações educativas, participativas e lúdicas abordam a saúde sexual para estimular a prevenção de ISTs. saiba mais

massageaco-massagem-oficina-gratuita-sesc-consolaca

Cruzando arte, bem-estar e saúde, o objetivo é compartilhar as técnicas e saberes necessários para aplicar uma boa massagem em situações informais. Ou seja, espera-se que os participantes saiam da atividade com uma noção básica de anatomia e das manobras clássicas da massoterapia para que consigam aplicar um toque estruturado em amigos e familiares que estiverem precisando deste cuidado no dia-a-dia, em casa, na escola ou no trabalho.

O massageaço é um chamado para reunir essas pessoas que acreditam no toque como uma poderosa terapia grupal para nossa época em que praticamente não nos tocamos. Como uma edição especial para o Dia da Luta Mundial contra a AIDS (1º de dezembro), este encontro tem como propósito debater e enfrentar, por meio do toque, os estigmas, preconceitos e discriminações cometidos contra as pessoas soropositivas.

Danilo Patzdorf é bailarino, pesquisador e professor de yoga. Realiza um percurso híbrido sobre a prática e a teoria de diferentes linguagens: dança, massagem, performance, educação e comunicação. Doutorando sobre o corpo urbano brasileiro no programa Artes Visuais (ECA-USP). Formou-se como instrutor de yoga (500 horas) pela Sociedade Brasileira de Yoga Integral e concluiu uma formação livre em Filosofia do Yoga (108 horas) no Instituto Paulista de Sânscrito. Atualmente, dedica-se ao estudo da massaem em diferentes cursos livres na tentativa de compreender o toque (ou a ausência dele) nas sociedades ocidentais e ocidentalizadas. É autor do livro Sobre aquilo que um dia chamaram corpo: corporalidade nas ambiências digitais (Ed. Letramento, 2019).

Isabela Laynes é fisioterapeuta, especialista em fisiopatologia da dor (HCFMUSP) no tratamento da dor lombar crônica e comportamento doloroso. Mestre em Ciências da Saúde (UNIFESP) voltada à psicobiologia do exercício físico. É docente dos conteúdos de Anatomofisiopatologia e de técnicas manuais ocidentais no curso técnico de Massoterapia do Senac. Está realizando especialização em neurociência aplicada à educação (Anhembi Morumbi). Atua com massagem terapêutica na intenção de promover a saúde por meio do toque e atualmente interessa-se em compreender o comportamento humano nas relações de confiança entre pessoas na era digital. 

Turma 1: Dia 03/12/2019, terça-feira, das 18h30 às 21h30.

Turma 2: Dia 07/12/2019, sábado, das 15h às 18h.

Ingressos: Grátis. Retirada na Central de Atendimento (1º andar) com 1h de antecedência.

40 vagas por turma.


Local: Sala Ômega (8º andar).

Foto: Raul Molina

Saúde

Massageaço: para Aprender e Trocar Massagem Com Danilo Patzdorf e Isabela Leynes 16

Essa atividade aconteceu em 07/12/2019 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo