Sesc SP

Esta atividade faz parte da

O Pasquim 50anos - A exposição celebra os 50 anos da primeira edição do jornal O Pasquim saiba mais

Pasquim oficinas portal

Abordando acontecimentos, lugares e personagens históricos do bairro do Ipiranga, os alunos produzem um periódico de 8 páginas com textos e fotografias sobre o bairro. O curso se divide em três momentos: aula teórica, produção de texto e finalização. São trazidos exemplos de publicações que retratam o que foi a imprensa autônoma, suas produções e pautas, como o jornal A Plebe ou O Pasquim.

Fernanda Grigolin é artista visual, editora e pesquisadora doutoranda em Artes Visuais na Unicamp. Por dez anos foi ativista de movimentos sociais no Brasil e na América Latina. Atua há 15 anos com publicações entre produção, edição, circulação e pesquisa. Realiza os projetos Tenda de Livros, Jornal de Borda e Arquivo 17.    

Gabriela Brancaglion cursou design gráfico, mas se formou em história e hoje estuda biblioteconomia. Milita há 8 anos no movimento anarquista, editando livros, zines e revistas, entre outras ações, e há 2 anos criou o Projeto Emma Goldman, visando a tradução e publicação dos textos dessa anarquista.      

Lígia Marinho é formada em Letras e atua como preparadora e revisora de textos há oito anos. Contribui com a publicação de livros de editoras independentes e universitárias. Neste ano, fez parte da tripulação do barco pirata da Flipei, programação paralela à Flip, e iniciou seus estudos em tradução literária.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Inscrições na Central de Atendimento - Vagas limitadas.

Tecnologias e Artes

Publicação-memória: produzindo um jornal sobre o Ipiranga Com Fernanda Grigolin 16

Essa atividade aconteceu de 27/11/2019 a 11/12/2019
no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo