Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Semana Modos de Acessar - Discute a acessibilidade atitudinal e a sua importância para o pleno exercício da cidadania das pessoas com deficiência saiba mais

Portal caminhosdaacessibilidade

A palestra trata a acessibilidade a partir das diversas possibilidades de sua inserção, traçando uma linha temporal e conceitual do caminho da normatização da acessibilidade, começando por um breve histórico dos principais acontecimentos que nos trouxeram à situação atual. A aplicação das normas e o reflexo na sociedade e na construção civil, influenciando o cotidiano das pessoas também será abordado.

O turismo como fonte de renda no Vale do Ribeira, deve ser inclusivo. Por isso, a conversa também inclui a questão das barreiras existentes em aeroportos, hotéis, restaurantes e vias urbanas. Ao final, haverá um bate-papo sobre as impressões locais relacionadas à acessibilidade.

Robson Gonzales é arquiteto urbanista, pós-graduado em Acessibilidade e especialista em Desenho Universal. Em 2012 recebeu o prêmio ROCA TOP PROFESSIONAL e foi curador de acessibilidade da Mostra Lar Center de Arquitetura Universal e da Equipotel Design 2012. É sócio-proprietário da empresa ARPA Acessibilidade e, ao longo de sua carreira, executou projetos para trens e metrôs, shoppings centers, indústrias, prefeituras etc dentro e fora do país.

Vagas Limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

Local: Engenho 

Imagem: Pedro Vannucchi

Ações para a Cidadania

Caminhos da acessibilidade no Brasil com Robson Gonzales 14

Essa atividade aconteceu em 04/12/2019 no Sesc Registro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo