Sesc SP

Marta Pereira foto Goncalo F Santos

Marta Pereira da Costa é a primeira e, atualmente, a única guitarrista profissional de Fado a nível Mundial. A guitarra portuguesa está muito associada ao Fado, e Marta, não esquecendo as raízes e a tradição, arriscou novas sonoridades e procurou dar voz ao seu instrumento pelo mundo do Jazz, World Music, Música Portuguesa. Foi distinguida em 2014 pela Fundação Amália Rodrigues com o "Prêmio Instrumentista".

Iniciando sua formação musical ainda criança, a partir dos oito anos começou a estudar guitarra clássica e aos 18 se aventurou no universo da guitarra portuguesa, quando começou a frequentar o “Clube do Fado”, em Lisboa, ao lado de Mário Pacheco e Fontes Rocha. Paralelamente a seu percurso na música, se formou em Engenharia Civil, mas deixou de lado aprofissão para se dedicar exclusivamente à sua paixão gravando, em 2011, o CD “Fados de Amor”, o primeiro da história do fado onde o instrumento é interpretado por uma mulher.

Em 2014, conquistou o “Prémio Instrumentista”, promovido pela Fundação Amália Rodrigues e, dois anos depois, lançou seu primeiro álbum solo reunindo composições próprias e tributos às suas referências musicais. Após um concerto inesquecível realizado no MIMO Festival Amarante (Portugal), em 2017, Marta Pereira da Costa vem ao Brasil nos mostrar que o seu talento fez da guitarra portuguesa um prolongamento da sua alma portuguesa.

Teatro

(Foto: Gonçalo F Santos)

Música

Marta Pereira da Costa (Portugal) L

Essa atividade aconteceu em 24/11/2019 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo