Sesc SP

Suzana Soares vinculo

Emmi Pikler foi uma médica húngara, pediatra e ortopedista que pesquisou o desenvolvimento de crianças de 0 a 3 anos. Suas ideias se apoiam no vínculo afetivo com o adulto de referência, na motricidade livre e no brincar, respeitando sempre o ritmo próprio de cada bebê e a sua autonomia em relação ao que ele já pode fazer. Neste encontro a especialista na abordagem Pikler, Suzana Soares, falará sobre esses princípios, com foco no desenvolvimento psicomotor. 

Suzana Soares
Graduada em Comunicação Social pela PUC-SP e pós-graduada pela ECA-USP. É especialista em Educação Infantil pelo Instituto Vera Cruz. Participou do Curso de Formação sobre Emmi Pikler "A importância dos cuidados na Primeira Infância" em 2009 -2010, promovido pela OMEP. Integra o Conselho Consultivo da Aliança pela Infância e a Rede Cultura Infância da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI).

Coordena Projetos Sociais de Formação de Educadores Infantis e presta consultoria em Educação Infantil. Faz parte da Red Pikler Nustra America, Rede Pikler Brasil e do grupo Educar 0 a 3, com o objetivo de aprofundar os estudos e  divulgar a Abordagem Pikler.
Autora do livro Vínculo, Movimento e Autonomia (2017); co-autora de livros sobre Educação Infantil, entre os quais: A Primeira Infância na Cultura de Paz (Copipaz) - 2004; Estudos e Reflexões de Lóczy (2011), publicado pela OMEP - Organização Mundial para Educação Pré Escolar e O Acolhimento de bebês: práticas e reflexões compartilhadas (2014). 

Local: Sala de atividades 4

Sujeito à lotação do espaço.

(Foto: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Vínculo, movimento e autonomia: Linguagem corporal da criança de 0 à 3 anos Práticas e conceitos da abordagem Pikler com Suzana Soares L

Essa atividade aconteceu em 10/12/2019 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo