Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Anna Bella Geiger: Brasil Nativo/Brasil Alienígena - exposição e programação integrada saiba mais

11.2019 - Artes Visuais - Anna Bella

O curso abordará mulheres artistas que refletem a vida cotidiana através das artes visuais e suas múltiplas linguagens. As produções artísticas destas mulheres apontam temas como autobiografia, memória (pessoal e coletiva) e saberes ancestrais, além de utilizar diversos suportes para criação de suas obras, como a fotografia, artes têxteis, cerâmica, pintura, colagem e outras linguagens artísticas.

Os objetivos do curso são ampliar o conhecimento do público sobre a produção de artistas mulheres que não estão inseridas no circuito das artes, refletir sobre classificações como arte naïf e arte popular são utilizados para denominar determinadas artistas que possuem perfis históricos e socioeconômicos estigmatizados e provocar o engajamento no público para  prestigiar a produção de artistas mulheres. 

Jordana Braz é educadora e fotógrafa. Pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC-USP e graduada em Letras pela Unifesp. Integrou o projeto VISURB da Unifesp e recebeu menção honrosa no concurso fotográfico no Festival de Avanca em Portugal, realizado com o suporte da UNESCO (2012). Atua em educativos desde 2014, incluindo as instituições Fundação Bienal de São Paulo (2014-2015), URBE Mostra de Arte Pública (2016) e Oficina Cultural Oswald de Andrade (2016-2017). Desde 2017 é educadora do Instituto Tomie Ohtake. Em 2018 iniciou uma pesquisa em relações étnico-raciais na educação e práticas de mediação em arte.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Foto: Anna Bella Geiger)
 

Artes Visuais

O Cotidiano como Resistência para Mulheres Artistas Com Jordana Braz 18

Essa atividade aconteceu de 09/01/2020 a 30/01/2020
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo