Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2021 - O Sesc Verão está diferente! Com uma programação que contempla atividades online e presenciais, a mensagem deste ano é CUIDAR FAZ BEM! saiba mais

Natacao Paralimpica

Bate-papo e vivência com os atletas paralímpicos da natação Joana Neves e Clodoaldo Silva que irão compartilhar características da modalidade, as conquistas, dificuldades e curiosidades. 

Joana Neves é natural do Rio Grande do Norte, nasceu com um tipo de nanismo, e começou a nadar em 2000 por orientação médica para tratar fraqueza nos ossos. Ela se identificou com a natação logo cedo e não parou mais. Ganhou 4 medalhas Paralímpicas: bronze em Londres nos 50m borboleta, duas pratas e um bronze no Rio 2016, fora o recorde brasileiro e das Américas em suas provas. Em 2015, conseguiu ser eleita Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming.


Clodoaldo Silva conhecido como Tubarão das Piscinas, é considerado o atleta paralímpico mais popular do Brasil. Por conta de uma falta de oxigenação durante o parto, ele nasceu com paralisia cerebral, o que afetou seus membros inferiores. O atleta possui 14 medalhas paralímpicas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes) e acumula mais de 700 medalhas na sua carreira. Ele foi o responsável por acender a Pira Paraolímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Acesso ao conjunto aquático mediante a apresentação da Credencial Plena do Sesc e do exame dermatólogico válidos.


Local: Piscinas.
Inscrições no dia e local.
Livre. Grátis.


(Foto: Alessandra Cabral | Arquivo Assessoria Clodoaldo Silva)

Esporte e Atividade Física

Natação Paralímpica com Joana Neves e Clodoaldo Silva L

Essa atividade aconteceu em 12/01/2020 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo