Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

esporte-paralimpico-judo-sesc-consolacao-verao-vive

Em 2020 acontecerão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tokyo e o Sesc Consolação realizará uma ambientação cenográfica e atividades diversas (vivências, cursos, festivais esportivos, apresentações com atletas) dedicadas à três esportes: rugby, basquete e judô paralímpico, onde o foco será a atuação e protagonismo das mulheres.

A capacitação e formação Esporte Paralímpico - Judô tem o objetivo de disseminar conteúdos relacionados aos esportes paralímpicos com ênfase no judô, oportunizando a ampliação de atuação dos profissionais da área da saúde e demais interessados.

Programação:

Módulo 1 (27/01) - Introdução ao esporte paralímpico | Com Mariana Gomes.

Módulo 2 (28/01) - Recepção e preparação para a prática | Com o treinador da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico Jaime Bragança.

Módulo 3 (29/01) - Aspectos técnicos e táticos do judô paralímico | Com o treinador da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico Jaime Bragança.

Módulo 4 (30/01) - Gestão esportiva aplicada ao esporte paralímpico | Com Rosane Barros, diretora administrativo-financeira da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Módulo 5 (31/01) - Organização de projetos sociais | Com Marcos Lima, Anderson Dias e Roberto Paixão da Associação Urece Esporte e Cultura.


Inscrições no portal do Sesc pelo  link: https://forms.gle/W2wXeB8C6rBGnTqx8Vagas Limitadas.
 

Mariana Gomes é doutora em Atividade Física Adaptada e ensino das Lutas pela Faculdade de Educação Física da UNICAMP com estágio sanduíche na Université de Toulouse II-França e mestre na área de Atividade Física Adaptação e Saúde pela Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (FEF-UNICAMP). Trabalhou na organização dos jogos Paralimpicos de Pequim (2008),Londres (2012) e Rio (2016) e atualmente é coordenadora e professora da escola Eleva na cidade do Rio de Janeiro.

Jaime Roberto Bragança é Bacharel Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu, especializado em Fisiológicas do Treinamento Desportivo pela UNIFESP. Atua como professor na faculdade UNITALO com a disciplina de Artes Marciais, é professor da Prefeitura Municipal de São Paulo como analista de informações técnicas, desportivas e culturais e desde 2008 é coordenador técnico da Seleção Brasileira Paralímpica de Judô.

Rosane Barros: é mestranda em Educação Física pela UNICAMP com foco do trabalho em gestão do esporte paralímpico, formada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, está atualmente como Diretora Administrativo-Financeira da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais desde 2017, cargo que também ocupou entre 2010 e 2014. Atuou junto ao Ministério do Esporte entre 2014 e 2015, como coordenadora das modalidades paralímpicas do projeto Referências, e em diferentes funções dentro de algumas entidades paralímpicas entre 2005 e 2011.

Marcos Lima é jornalista, palestrante e youtuber do canal Historias de Cego. Foi atleta de futebol de cegos e o primeiro cego brasileiro a esquiar na neve. Além disso, é um dos fundadores da Associação Urece Esporte e Cultura, que oferece treinamentos esportivos, oficinas e projetos especiais para pessoas com deficiência visual de todas as idades.

Anderson Dias foi medalha de ouro no futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos de Atenas em 2004 e é o presidente da Associação Urece desde a sua fundação em 2005.

Roberto Paixão é profissional de Educação Física e atleta de Judô Paralímpico, professor em projetos educacionais e desde 2015 é o vice-presidente da Associação Urece Esporte e Cultura.


Local: Sala Ômega (8º andar).

Foto: Patrícia Santos

Esporte e Atividade Física

Esporte Paralímpico - Judô Com Mariana Gomes, Jaime Bragança, Rosane, Marcos Lima, Anderson Dias e Roberto Paixão 18

Essa atividade aconteceu de 27/01/2020 a 31/01/2020
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo