Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Intervenções no Espaço de Brincar e na Biblioteca - Diferentes linguagens artísticas e brincadeiras coletivas, voltadas para a primeira infância. saiba mais

tese

A Atividade propõe ambientação com cenários diversos e lúdicos, sem temáticas fechadas, para a exploração e exercício do jogo simbólico. Durante o período, ludoeducadores fazem intervenções nestes cenários como cantigas, encenação de pequenas histórias e brincadeiras de dramatização com as crianças e seus acompanhantes favorecendo e instigando à inventividade; nos momentos sem intervenções artísticas as crianças brincam e exploram os cenários de forma espontânea com a mediação, quando necessária, dos ludoeducadores.

Ouvir ou ler uma história abre espaço para a imaginação, a inventividade, o diálogo, a troca de ideias, a diversão. Pontualmente, durante o período, os mediadores propõem leituras coletivas de livros-imagem (ou outros) e após este momento convidam os  participantes a uma experiência sensorial utilizando algum elemento da história como, por exemplo, sentir aromas, ouvir sons descritos no livro, movimentar o corpo pelo espaço, mergulhando no enredo de forma lúdica, como uma brincadeira.

Volta e Meia dedica-se à arte e à educação não formal, realizando oficinas, palestras, formações, espetáculos teatrais, contações de histórias e projetos na área do brincar e artística. Inicialmente formada por artistas de teatro e circo, foi a partir de 2010 que estendeu sua atuação para a área de projetos sócio-culturais. O diálogo com o universo infantil se estreitou e novas propostas lúdicas, envolvendo o brincar, ampliaram seu repertório.

Local: Espaço de Brincar

[Foto: Cia. Volta e Meia]

Literatura

Imagine Onde Mora O Faz De Conta com Cia Volta e Meia L

Sesc Belenzinho ver no mapa compartilhar

08/02 a 01/03

SAB, DOM
11H ÀS 19H
  • Grátis