Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

historias-cego-gratis-bate-papo-sesc-verao-ferias-e

Em 2020 acontecerão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tokyo e o Sesc Consolação realizará uma ambientação cenográfica e atividades diversas (vivências, cursos, festivais esportivos, apresentações com atletas) dedicadas à três esportes: rugby, basquete e judô paralímpico, onde o foco será a atuação e protagonismo das mulheres.

Neste bate-papo Marcos, que perdeu a visão aos 5 anos de idade e hoje está a frente do projeto Histórias de Cego, traz curiosidades sobre o cotidiano de uma pessoa com deficiência visual. Visando aproximar os diferentes públicos e trazer conhecimento sobre a deficiência visual para as pessoas em geral, Marcos contará histórias de situações vividas por ele no dia a dia de uma maneira bem humorada e muito consciente, expondo uma perspectiva alternativa ao que muitos pensam sobre pessoas que não possuem a visão.

Marcos Lima é jornalista, palestrante e youtuber do canal Histórias de Cego. Foi atleta de futebol de cegos e o primeiro cego brasileiro a esquiar na neve. Um dos fundadores da Associação Urece Esporte e Cultura, onde foi vice-presidente entre 2005 e 2015.


Local: Convivência (térreo).

Foto: Arquivo pessoal

Como repercutiu em outros meios.

Esporte e Atividade Física

Histórias de Cego Com Marcos Lima L

Essa atividade aconteceu em 31/01/2020 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo