Sesc SP

Stromboli divulgação

Exibição de filmes que tenham o local como motivador do desenvolvimento da história. A intenção é viajar a partir da experiência cinematográfica, para um lugar poeticamente retratado em cada filme.

08/01 - Stromboli (Dir.: Roberto Rossellini. ITA/EUA, 1950. 107') - Na Itália, após o fim da 2ª Guerra Mundial, Karen (Ingrid Bergman), uma lituana, se casa com um pescador, Antonio (Mario Vitale), para deixar de viver em Farfa, um campo de concentração, pois não conseguiu um visto de emigração para a Argentina. Porém a vida na aldeia de Antonio, que fica numa ilha no Mediterrâneo aos pés do vulcão Stromboli, é bastante dura. Karen não consegue se acostumar a isto, fazendo-a entrar em conflito com o marido e a população local.

Classificação indicativa: 12 anos.

15/01 - Diários de Motocicleta (Dir.: Walter Salles. ARG/EUA/CHI/PER/BRA/GRA/ALE/FRA. 2004. 126') - Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Classificação indicativa: 12 anos.

22/01 - Sonnenallee (Dir.: Leander Haußmann. 1999. 101') - Um grupo de crianças cresce no lado leste de Sonnenalle, em Berlim, ao lado de uma das poucas passagens de fronteira entre o Ocidente e o Oriente reservadas para cidadãos alemães. A travessura das crianças, as famílias, os aigos da Alemanha Ocidental, os parentes que vem visitar e os guardas da Alemanha Oriental, todos ilustram o absurdo da vida cotidiana em Sonnenalle.

Classificação indicativa: 12 anos.

29/01 - Bacurau (Dir.: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. BRA/FRA, 2019. 131') - Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Classificação indicativa: 16 anos.

Local: Auditório.

Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana. Limitado a 2 ingressos por pessoa.

Cinema e vídeo

Clube do Filme Viajar na sala de cinema 12

Essa atividade aconteceu em 29/01/2020 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo