Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

centro-paralimpico-brasileiro-sesc-consolacao-passe

Em 2020 acontecerão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tokyo e o Sesc Consolação realizará uma ambientação cenográfica e atividades diversas (vivências, cursos, festivais esportivos, apresentações com atletas) dedicadas à três esportes: rugby, basquete e judô paralímpico, onde o foco será a atuação e protagonismo das mulheres.

Nessa visita os(as) participantes vão conhecer o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, presenciar treinos e toda a operação do espaço.

O CT Paralímpico foi inaugurado em maio de 2016 e serviu como sede da aclimatação brasileira para a Paralimpíada do Rio 2016. Conta com instalações esportivas indoor e outdoor para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado. Além disso, tem área residencial com alojamentos, refeitório, lavanderia e um setor administrativo com salas, auditórios e outros espaços de apoio.

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 13 de janeiro de 2020, às 14h. Vagas limitadas.


Foto: Gabriel Heusi

Esporte e Atividade Física

Conhecendo o Centro Paralímpico Brasileiro Com educadores em atividades fisicoesportivas do Sesc Consolação L

Essa atividade aconteceu em 15/02/2020 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo