Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

experimenta-judo-paralimpico-sesc-consolacao-verao-

Em 2020 acontecerão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tokyo e o Sesc Consolação terá ao longo do ano uma programação dedicada à três esportes: rugby, basquete e judô paralímpico, onde o foco será a atuação e protagonismo das mulheres, dando espaço e destaque para diferentes grupos, desde as praticantes, atletas amadoras, atletas profissionais, até telespectadoras, torcedoras, mobilizadoras, profissionais da área, entre outras.

Diante deste contexto, durante o Sesc Verão 2020, que acontece nos meses de Janeiro e Fevereiro, serão desenvolvidas diversas atividades que abordam desde a deficiência visual até a prática do judô paralímpico.

Conheça o Judô Paralímpico!
Criado no Japão com finalidades de defesa pessoal e desenvolvimento integral o judô é praticado por atletas com alguma deficiência visual, que são categorizadas(os) de acordo com o peso e o grau de deficiência que possuem, onde o objetivo é derrubar a(o) adversária(o) com as costas no chão por um determinado tempo. A modalidade teve a sua estreia no masculino nos Jogos Paralímpicos de Seul (1988), porém as mulheres entraram nos tatames somente a partir de Atenas (2004).

Nessa aula aberta o participante vai ter a oportunidade de conhecer, experimentar e praticar o Judô Paralímpico.

Jaime Roberto Bragança é Bacharel Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu, especializado em Fisiológicas do Treinamento Desportivo pela UNIFESP. Atua como professor na faculdade UNITALO com a disciplina de Artes Marciais, Avaliação Física dês de 2006, é professor da prefeitura municipal de São Paulo como analista de Informações técnica, desportivas e culturais e dês de 2008 é coordenador técnico e técnico da seleção Brasileira Paralímpica de Judô.


A partir de 6 anos.

Inscrições no dia e local da atividade. Vagas Limitadas.
 

Local: Sala Ômega (8º andar).

Foto: Patricia Santos

Esporte e Atividade Física

Experimenta Judô Paralímpico Com o treinador Jaime Bragança L

Essa atividade aconteceu de 18/02/2020 a 19/02/2020
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo