Sesc SP

LIQUID VOICES PORTAL

Uma ficção baseada em fatos verídicos. A cantora Mathilda Segalescu é uma das passageiras do Struma, navio arruinado que sai da Romênia em 1941 com 800 judeus fugindo do nazismo e em busca de refúgio na Palestina. O navio perde os motores na costa da Turquia. Os passageiros não são autorizados a desembarcar e, depois de 40 dias, a embarcação é rebocada até o meio do Mediterrâneo, onde naufraga debaixo de bombardeio russo. Vinte anos depois, um pescador árabe encontra o piano de Mathilda e, junto a ele, o espectro da cantora, por quem se apaixona.

O cinema sempre namorou a ópera. Muitas adaptações do palco para a tela foram feitas ao longo do século XX e são numerosas as gravações de performances. A compositora Jocy de Oliveira, no entanto, é pioneira ao compor uma ópera PARA o cinema. Um dos mais importantes nomes da música contemporânea brasileira, Jocy continua produzindo.

Após a sessão, um bate papo com a diretora Jocy de Oliveira, a soprano Gabriela Geluda e o diretor Bernardo Palmeiro, com mediação do jornalista e cineasta Duda Leite.

 

Cinema e vídeo

Liquid Voices - A História De Mathilda Segalescu (Dir.: Jocy de Oliveira, Brasil, 2019. 80 min.) L

Essa atividade aconteceu em 05/12/2019 no Sesc CineSesc.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo