Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Processos Abertos - Projeto destinado à aproximação do público com os processos de pesquisa e criação na área teatral. saiba mais

Processos Abertos ft Elisa Mendes

De que modo narrar o presente? Como dar voz às (ins)urgências do agora na duração estruturada de um processo criativo? Por que ainda o teatro?

Um traço marcante da linguagem artística da Aquela Cia. é a criação colaborativa, ou seja, onde a dramaturgia, norteada por referências e conceitos, se produz a partir dos atravessamentos com a concepção cênica do diretor e o trabalho de composição dos atores.

Além dessas questões metodológicas, a pesquisa artística da Aquela Cia., presente na "Trilogia da Cidade" (composta pelos espetáculos "Cara de Cavalo", "Caranguejo Overdrive", e "Guanabara Canibal") está relacionada com a lida de materiais históricos. Entretanto, apesar dessas peças utilizarem-se de "suporte" histórico, o impulso de uma criação é tanger as urgências que atravessam nossas vidas na sua atualidade política.

O objetivo geral da oficina é debater com os participantes questões recorrentes relacionadas à metodologia de criação e experimentar exercícios de escrita e de composição cênica desenvolvidos pela companhia ao longo de quatorze anos de trabalho, abordando estratégias de criação que relacionam a criação teatral às políticas da memória.

Inscrições mediante envio de carta de intenção para o e-mail oficinas@avenidapaulista.sescsp.org.br até o dia 15/1/2020.

Local: Arte II (13º andar)

(Foto: Elisa Mendes)

 

Teatro

Narrar em Tempos (Ins)Urgentes Com Aquela Cia. L

Essa atividade aconteceu de 28/01/2020 a 31/01/2020
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo