Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

3

Exibição do documentário Elo Perdido - O Brasil que Pedala, seguido de bate papo em formato de Podcast, com a diretora Renata Falzoni e a jornalista Giuliana Pompeu, ampliando o debate sobre a história da bicicleta, seus usos ao longo dos últimos séculos e a luta pela democratização do acesso ao espaço público nas cidades.

Sinopse: Elo Perdido - O Brasil que Pedala - Santos-SP, Joinville-SC, Mauá-SP, Rio de Janeiro-RJ, Ilha de Paquetá-RJ, Afuá-PA e São Paulo-SP são as cidades que serviram de palco para este documentário. O filme de Renata Falzoni mostra a realidade de um Brasil que pedala e resiste ao cenário de motorização. Pelo contrário, o que mostram as imagens é a massividade da bike. Temas como desigualdades sociais, políticas públicas de incentivo à bicicleta e a simplicidade deste modal ativo permeiam a narrativa da obra.

Após a exibição do documentário, o Bate-Papo visa trazer três temas importantes para entender o universo da bicicleta nos dias atuais: A história da bicicleta e a libertação da mulher, O ciclismo amador nas ruas da cidade e Políticas públicas e o redesenho do espaço urbano.

Local: Hall de Ginástica
Classificação indicativa: A partir de 14 anos. 

Grátis

(Foto: Kazuo Kajihara)

 

Esporte e Atividade Física

Bate papo Podcast Ciclomobilidade com Renata Falzoni e Giuliana Pompeu 14

Essa atividade aconteceu em 15/02/2020 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo