Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Instrumental Poesia - O projeto une bandas instrumentais e poetas para uma experimentação única. saiba mais

Instrumental-Poesia

A primeira edição de 2020 do Instrumental Poesia unirá guitarras estridentes a uma poética onírica. A banda paulistana de pós-rock E a Terra Nunca me Pareceu tão Distante, com suas histórias narradas em estrofes instrumentais, e a poeta Júlia de Carvalho Hansen, cujos versos reverberam seu profundo conhecimento astrológico, afinal, para ela os poemas, assim como os mapas astrais, são oráculos. Prepare-se para uma viagem para o universo de dentro.

Júlia de Carvalho Hansen (São Paulo, 1984) é poeta e astróloga. Autora de livros publicados no Brasil e em Portugal, como Seiva veneno ou fruto (Chão da Feira, 2016) e o mais recente, Romã (Chãi da Feira, 2019). Mestre em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa, é formada em Letras pela Universidade de São Paulo.

Formado na capital paulista em 2013, o quarteto instrumental E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante vem se destacando no cenário independente nacional. O EP Vazio (2014) surpreendeu a crítica especializada por arejar um estilo que completou duas décadas naquele ano: o pós-rock. Punk e rock alternativo dos anos 90 e 2000 também estão entre as influências de Lucas Theodoro (guitarra), Luden Viana (guitarra), Luccas Villela (baixo) e Rafael Jonke (bateria). Um EP homônimo (2013) e os singles "Luz Acesa" (2014) e "HIP 13044b" (2013) completam a discografia do grupo. Em 2016, o sete polegadas Medo de Morrer | Medo de Tentar levou o grupo para diversos estados brasileiros incluindo Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Goiânia e Distrito Federal. Além de marcar presença nos principais palcos de São Paulo passando pelo Circuito Municipal de Cultura, Virada Cultural, Dia da Música e Mês da Cultura Independente.

Venda limitada a dois ingressos por pessoa.

Local: Arte II (13° andar)

(Fotos: Ilana Lichtenstein/Larissa Zaidan)
 

Literatura

Júlia de Carvalho Hansen e E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante Instrumental Poesia L

Essa atividade aconteceu em 24/01/2020 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo