Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nas Férias 2020 - Durante duas semanas, o Sesc Bom Retiro convida as crianças para passarem as férias com muita alegria e diversão! saiba mais

01.2020 - Criancas - Os Cirandeiros

Se essa rua fosse daquele menino, além de fazê-la ladrilhar com pedrinhas de brilhantes ele iria brincar até o sol se pôr. O mestre André descobre, na memória dos seus novos amigos, diferentes maneiras de passar o dia. Temos a Dona Parlenda que ensina jogos com palavras, e que vira e mexe implica com o Seu Trava-Línguas. Assim como o Cravo e a Rosa, esses dois se desentendem, mas a Senhorita Ciranda não deixa ninguém fora da roda e faz todo mundo dançar!

Saindo de dentro do seu apartamento, rodeado de tecnologias, este menino descobre que além do videogame e da internet, é possível se aventurar em ruas e bosques que se chamam diversão. Cantigas populares, brinquedos antigos (bilboquê, pião, cinco marias, peteca, caleidoscópio), desafios com o ritmo e o verbo, e o encontro com as brincadeiras coletivas são o foco do espetáculo - "OS CIRANDEIROS" que fala sobre brincar e incentiva a participação do público, que é convidado a interagir e se divertir numa grande brincadeira, trazendo um pouco das manifestações que foram incorporadas em canções como cantigas de roda, marchinhas e trovas de amor, numa celebração à cultura e tradição popular brasileira.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: André Medeiros Martins
Elenco e Banda : André Medeiros Martins, Mel Maranhão, Renata Maciel, Pedro Paiva e Alencar Martins
Direção musical : Ronaldo Liano
Produção Geral : Adryela Rodrigues
Figurinos : Acacio Abreu e Acervo Roupa de Santo
Adereços : Caio Rincon

Local: Praça de Convivência

(Foto: Divulgação)

Música

Os Cirandeiros Com Cia. do Núcleo L

Essa atividade aconteceu em 24/01/2020 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo