Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Verão 2020 - Em 2020, o clima Olímpico chega antes às unidades do Sesc. Diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para conhecer e praticar saiba mais

SescVerão dançaderua

A dança de rua se originou nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York. A crise trouxe o desemprego para músicos e dançarinos dos cabarés, que passaram a realizar suas performances nas ruas. Nas décadas de 30 e 40, sofreu as influências de outros ritmos de origem afro-americana, como o Blues, Rhytm and Blues, o Soul e o Funk, estes dois últimos criados pelo cantor americano James Brown, no fim dos anos 60.

O Breaking surgiu na década de 80 como uma vertente da dança de rua, e foi disseminado pelo mundo rapidamente, tendo como principal precursor o americano Michael Jackson. Mais do que um estilo de dança influenciado por vários ritmos, a dança de rua sempre foi associada à cultura e a identidade negra, sobretudo a partir da década de 70. Nesse período, o movimento que teve início com a dança se estendeu para outras manifestações culturais e artísticas, como a pintura, a poesia, o grafite e o visual (modo de se vestir e de andar).

Comedoria

(Foto: Bruna Quevedo)

Esporte e Atividade Física

Dança de Rua L

Sesc Santos ver no mapa compartilhar

03/01 a 28/02

SEX
20H ÀS 21H30*
  • Grátis

*Dia 31/jan (sexta) será realizado no Estacionamento.