Sesc SP

divas-do-sambalanco

O Sambalanço (samba de balanço) é um gênero musical derivado do samba que se desenvolveu do início da década de 1950 até meados da década de 1960 no Brasil, especialmente nos seus dois maiores centros: São Paulo e Rio de Janeiro, refletindo as mudanças pelas quais esse gênero passou após a Segunda Guerra Mundial para responder a novas exigências culturais que a urbanização do país trouxe.

Tendo como raízes o samba, especialmente o samba-exaltação, modificado através da infusão de novos elementos vindos do jazz estadunidense e de ritmos caribenhos - esses últimos especialmente no papel desempenhado pelos instrumentos de sopro -, os artistas de sambalanço  desenvolveram um som extremamente ritmado e dançante, com temáticas extrovertidas e bem-humoradas.
O gênero se fortaleceu principalmente após o surgimento da Bossa Nova e encontrou no movimento intérpretes perfeitos , como as 3 cantoras selecionadas para este projeto inédito,"Divas do Sambalanço". Todas elas são cantoras originais do gênero, gravaram discos históricos nesse período e continuam em forma e atuantes no cenário musical brasileiro. São verdadeiros patrimônios da nossa música.

Local: Teatro

(Foto: Divulgação)

Música

Divas Do Sambalanço Com Eliana Pitmann, Claudette Soares e Doris Monteiro 12

Essa atividade aconteceu em 26/01/2020 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo