Sesc SP

Música CelsoFonseca AmiltonGodoyTrio2

19h

Celso Fonseca (Voz e Violão)
Tributo a Tom Jobim 

O novo show solo de Celso Fonseca é uma homenagem à João Gilberto, Tom Jobim e à Bossa Nova. Nele, o cantor e compositor interpreta músicas do repertório de João, como "Doralice', "Tin tin por tin tin", "S'Wonderful", "Você e eu", "Estate", entre outras. Do repertório de Jobim também estão presentes "Garota de Ipanema", "Ela é carioca", "Esse seu olhar " e "Wave".
Celso interpreta também músicas de sua autoria que fazem parte dos 17 álbuns lançados por ele - clássicos como "Slow motion Bossa Nova"e "Like Nice".

O artista já foi oito vezes indicado ao Latin Grammy, inclusive na categoria principal, "Canção do ano", que em 2016 concorreu com grandes artistas latinos como Enrique Iglesias, Fito Paes, Shakira entre outros. Nessa categoria, Celso está entre o grupo seleto dos cinco artistas brasileiros que foram indicados em toda a história do prêmio, até então. 

21h

Amilton Godoy Trio
Tributo ao Zimbo Trio 

O pianista Amilton Godoy, ao lado do baterista Edu Ribeiro e do contrabaixista Sidiel Vieia, o Amilton Godoy Trio, lançam o disco Tributo ao Zimbo Trio, uma homenagem ao lendário grupo instrumental que comemoraria 55 anos de carreira em 2019.

O Zimbo Trio nasceu nos anos 60, no auge do movimento de renovação da música brasileira, da Bossa Nova, gravou mais de 50 discos fazendo música instrumental brasileira, sozinhos ou ao lado de cantoras como Elis Regina (no programa O Fino da Bossa) e Elizeth Cardoso (no Bossaudade). Viajaram o mundo protagonizando seu samba jazz com improvisos contagiantes, conquistando reconhecimento nacional e mundial.

"Tributo ao Zimbo Trio" relembra músicas emblemáticas desta trajetória memorável, como o primeiro arranjo do Zimbo feito para "Garota de Ipanema" e o hino brasileiro "Aquarela do Brasil". Celebra ainda nomes da nossa música como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Baden Powell, Djavan, Ary Barroso, Tom Jobim, João Bosco, Gilberto Gil, Edu Lobo, Vinícius de Moraes, além de trazer uma homenagem personalizada em "pot-pourri" para Milton Nascimento e sua revolução harmônica. Elis e Elizeth também são celebradas no disco em "Arrastão" e "Cidade Vazia". E para relembrar os LPs do Trio com orquestra, uma faixa registra Johann Sebastian Bach.

Rio Santos Bossa Fest

O festival acontece de 17 a 26 de janeiro de 2020, e almeja trazer ao público da Baixada Santista, de forma acessível, o melhor da produção brasileira da Bossa Nova, com artistas reconhecidos internacionalmente, procedentes do Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. 

Patrimônio nacional, a Bossa Nova é um gênero musical nascido no país e conhecido no mundo inteiro. Pelo 7º. ano consecutivo, o festival faz parte das comemorações dos dias Nacional e Municipal da Bossa Nova, que ocorrem sempre no dia 25 de janeiro. O festival acontece em diversos espaços da cidade, como Sesc Santos, Teatro Guarany, Concha Acústica, e Pinacoteca Benedito Calixto.

Teatro
 

Música

Celso Fonseca + Amilton Godoy Trio Rio Santos Bossa Fest L

Essa atividade aconteceu em 25/01/2020 no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo