Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Férias no Centro: Quem Anima? - Programação especial de férias do Espaço de Tecnologias e Artes - Sesc Consolação saiba mais

tipografias-urbanas-videomapping-curso-ferias-sesc-

A partir do diálogo entre arte, tecnologia e cidade, o curso oferecerá a possibilidade de criação de tipografias inspiradas pelo Graffiti, pixo, sinalizações e todo tipo de escrita que compõe as grafias urbanas.
O curso partirá de abordagem de tipografias urbanas a partir de uma pesquisa do entorno do Sesc Consolação e de referências presentes em outras localidades, para então discutir a animação de tipografias, explorando a visualidade, a textura e significados dessas criações, em meios analógicos e digitais. Serão estudadas possibilidades da vídeo projeção e algumas das ferramentas mais comuns de Vídeo Projeção Mapeada (Video Mapping), que serão colocadas em prática na manipulação dos conteúdos criados no curso com técnicas de video mapping em diferentes escalas.

COLETORES é um coletivo de arte/intervenção urbana, formado em 2008 pelos artistas Toni William e Flávio Camargo. O coletivo nasce da necessidade dos membros do grupo em reivindicar novos usos e ocupações para o espaço público, assim como redesenhar plataformas de aprendizado e fruição estética em territórios marcados pela desigualdade e exclusão. Seus trabalhos têm como ponto de partida a cidade como meio e suporte para suas ações, com base em conceitos como arte e jogo, arquitetura do precário, design social, arte interativa, arte relacional, e o trânsito entre diversas linguagens como instalação, estêncil, web art, fotografia, interfaces de baixas tecnologias, game art, video mapping e publicações impressas. Sem ateliê fixo, realiza sua produção em trânsito há quase dez anos, passando por espaços públicos que vão de áreas em comunidades, ocupações, escolas, universidades, assim como, espaços institucionais voltados para arte e cultura. O coletivo realizou projetos do Programa Vai e Redes ruas da Prefeitura de São Paulo, ProaC, São Mateus em Movimento, Centro Cultural Monte Azul, Centro Cultural da Juventude, FILE - Festival internacional de linguagem eletrônica, FONLAD FESTIVAL - Festival On Line de Artes Digitais Portugal, Bienal de Dakar, Universidade Piloto de Bogotá, SESC São Paulo, Flip Paraty, SP Urban Digital Festival, Festival 20 Dimensão - Natal RN, além de ações educacionais em espaços como: Fundação Bienal de SP, SENAC e instituto Tomie Ohtake. 


Inscrições a partir de 01/02 na Central de Atendimento do Sesc Consolação (1º andar).
 

Local: ETA - Espaço de Tecnologias e Artes (1º andar).

Foto: Coletivo Coletores

Tecnologias e Artes

Tipografias Urbanas, Animação e Video Mapping Com Coletivo Coletores 14

Essa atividade aconteceu de 04/02/2020 a 07/02/2020
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo