Sesc SP

QuebrarArmarios foto Divulgação

Poesia para quebrar armários visa desenvolver dramaturgias acerca do tema das velhices, ampliando o repertório poético e o olhar sobre a velhice, sobretudo, as velhices que sofreram com a exclusão e a invisibilidade ao longo dos tempos.

O curso irá desenvolver a poética pessoal dos participantes, através de técnicas e estudos da memória com foco em processos de criação biográfica. O teatro será o eixo condutor das ações e lançará mão de outras linguagens nesse processo de elaboração de suas poéticas pessoais. Para isso, jogos teatrais, improvisação teatral, estudos de movimento e processo de dramaturgia autoral irão caracterizar os encontros que buscam trazer o caráter de formação e fruição a medida que suas ações são abertas ao público participante. 

João Batista Junior é ator, dramaturgo e diretor de teatro formado pela UFRN. Membro fundador do Núcleo O teatro da Mente dirigiu os espetáculos A cidade dos rios invisiveis, o que sobrou do Rio e Daqui a pouco o peixe. Realiza uma pesquisa em teatro biográfico a partir de entrevistas orais e memória ancestral a partir da psicologia analítica e constelações familiares. Atua e dirige o espetáculo Portar(ia) Silêncio criado a partir de depoimentos de migrantes nordestinos que trabalham como porteiros na cidade de SP. 

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana a partir de 21/01/2020 para credencial plena e 28/01/2020 para os demais interessados. Vagas limitadas.

Local: Sala de atividades 7

(Foto: Divulgação)

Teatro

Poesia para quebrar armários Curso de Teatro com João Batista Júnior (Núcleo O teatro da Mente) L

Essa atividade aconteceu de 04/02/2020 a 14/04/2020
no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo