Sesc SP

02.2020 - Musica - Na Ozzetti - Ruben

O premiado show Balangandãs, da cantora Ná Ozzetti, uma homenagem à Carmen Miranda e aos compositores gravados por ela, volta à cena nos dias 20 e 21 de fevereiro no Sesc da Avenida Paulista

Balangandãs traz novos arranjos e interpretações para clássicos da canção popular brasileira. O trabalho foi desenvolvido coletivamente por Ná e os músicos Dante Ozzetti (violão), Mário Manga (guitarra, violoncelo e violão tenor), Sérgio Reze (bateria) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico), e exprime de forma original e contemporânea o cenário musical das décadas de 1930 a 1950.

No repertório canções de Assis Valente (Camisa Listada, Recenseamento), Synval Silva (Adeus Batucada, Ao voltar do samba), Ary Barroso (Na batucada da vida), Dorival Caymmi (A preta do acarajé) e Braguinha (Touradas em Madri), entre outros.

O interesse de Ná pela obra destes compositores é herança do início de sua carreira quando integrou o grupo Rumo. Neste período, início dos anos 1980, o grupo pesquisou as obras menos conhecidas de compositores importantes como Noel Rosa, Lamartine Babo e Sinhô, dedicando a este tema uma série de shows e a gravação de um disco, o Rumo aos Antigos (1981).

O show será apresentado com sua formação original com Na Ozzetti (voz), Dante Ozzetti (violão), Mário Manga (guitarra, violoncelo e violão tenor), Sérgio Reze (bateria e gongos melódicos) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico).

Venda limitada a dois ingressos por pessoa.

Local: Arte II (13º andar)

(Foto: Rubens Chaves)

saiba mais

Música

Ná Ozzetti Show 'Balangandãs' 12

Essa atividade aconteceu em 21/02/2020 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo