Sesc SP

nara couto

A cantora faz o lançamento do Show Contipurânia em São Paulo, com referência à cultura oral, a forma que os antepassados africanos, quando chegaram ao Brasil, pronunciavam as palavras portuguesas.

Nara Couto desenvolve uma pesquisa musical com base nos elementos culturais presentes na oralidade fundidos às influências tecnológicas presentes na música contemporânea. Com Letieres Leite na direção musical e Elisio Lopes Jr. na direção artística o show  Contipurânia rejeita o caminho de uma única estória contada sobre a sua ancestralidade e identidade.

Nara é uma pesquisadora das culturas africanas e afro-brasileiras. A artista, que nasceu no bairro do Curuzu (Salvador/BA) começou a pesquisar, ainda adolescente, sobre a relação da musicalidade baiana com o continente africano. Influenciada pelas batidas do  bloco afro Ilê Aiyê se especializou em dança afro contemporânea. Atuou no Bale Folclórico da Bahia e viajou com grandes artistas da música, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, até ingressar na Orquestra Afrosinfonica, em 2009, como vocalista Mezzo Soprano.

Duração: 1h30

Local: Teatro

[Foto: Divulgação]

Música

Nara Couto Contipurânia 12

Essa atividade aconteceu em 15/02/2020 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo