Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Folia na Avenida - Diversas manifestações festivas espalhadas pelos andares do Sesc Avenida Paulista. saiba mais

02.2020 - Artes Visuais - Estandartezinho

Nesta oficina, a partir de técnicas artesanais simples, pais e filhos farão a criação de seus próprios estandartes compartilhando as suas histórias.

Os estandartes fazem parte das tradições populares e eruditas em toda a América Latina. São bandeiras bordadas e ornamentadas com diferentes linguagens. Pinturas, bordados, fuxicos, são alguns exemplos de como podemos produzir nosso próprio estandarte. Normalmente usados como bandeiras de famílias, unidades militares, comunidades religiosas são encontradas em inúmeras manifestações culturais, como nas festas juninas e no carnaval!

Coletivo Laranja Azul é composto por jovens artistas e educadores, com foco em oficinas alternativas de artes visuais. Busca o desenvolvimento artístico, aprendizado de ofícios, aperfeiçoamento de formas de expressões, potencializando a autonomia crítica e cultural de jovens e adultos, ação capaz de auxiliar na inserção no mercado artístico/cultural. Tem intenção de apoiar, incentivar e fomentar a educação artística não formal, assim como às novas produções e pesquisas artísticas e educacionais.

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Local: Arte II (13º Andar).

Tecnologias e Artes

Estandartezinho com Coletivo Laranja Azul L

Essa atividade aconteceu de 22/02/2020 a 25/02/2020
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo