Sesc SP

Livia mattos1

"Vinha da ida" é o show do álbum autoral da sanfoneira e cantautora Lívia Mattos, lançado pelo Natura Musical, em 2017. Buscando levar para os palcos a sonoridade que dá identidade ao seu trabalho, a formação é composta por
sanfona/voz, tuba, bandolim/guitarra baiana e bateria. Nessa soma instigante de camadas de freqüência, apresenta as canções autorais do seu disco, que propõe o acordeom num lugar outro, como a própria arte da capa propõe - inclusive na forma de compor a partir da sanfona.

Com a desenvoltura de quem começou sua vida artística nos picadeiros, Lívia Mattos apropria-se do palco com toda arte e engenho, empunhada do seu fole e da sua voz. Com o seu trabalho musical, apresentou-se em festivais pelo mundo como "Accordions Around the World", em Nova Iorque; no "Akkorden Festival Wien", em Viena; "Sommerwerft Festival" , em Frankfurt; dentro outros - além de participar do programa OneBeat 2017, apresentando-se por quatro estados estadunidenses, com 25 músicos de 17 países diferentes. Concomitante ao seu trabalho, acompanha o cantor e compositor Chico César em shows pelo país afora, além de colaborar musicalmente com os trabalhos de Ceumar, Badi Assad, Rosa Passos e Alessandra Leão. Pesquisadora sobre a música no circo no país, a também socióloga vem registrando entrevistas com circenses veteranos, bem como criando performances e intervenções a partir dessa interface.

Local: Teatro

Foto: Tiago Lima

Música

Lívia Mattos e banda Show Vinha da ida L

Essa atividade aconteceu em 14/02/2020 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo