Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Carnaval Sesc Vila Mariana - Tudo que é batuque saiba mais

TATI WEXLER2 1 2019-10-24-20-31-49

Concebido pelos músicos brincantes Angelo Mundy e Flora Poppovic, a apresentação é um convite para acompanhar uma jornada fantástica de dois músicos viajantes. Com coreografias, números de música corporal, instrumentos musicais feitos com sucata e momentos de brincadeiras com a plateia, a apresentação transcende a experiência comum de um show de música. Há poesia, movimento e uma grande variedade de elementos cênicos, proporcionando uma experiência completa para crianças, adultos e bebês, que ficam encantados com a riqueza sonora e visual. O repertório combina canções autorais e cantigas de diversas localidades e tradições e proporciona a conexão de crianças e adultos com o espírito vivo da infância, e, neste caso, voltada especificamente para a temática do Carnaval.

"Que pisada é essa?"  é uma escultura de chão com dispositivos sonoros ativados através de brincadeiras com passos e saltos, que estimula a dança e as brincadeiras, construída para a ocasião em diálogo com o Mundo Aflora! O artista Adriano Castelo Branco ativa e acompanha a exploração e o brincar das crianças e adultos, que podem livremente sentir, ouvir e auto descobrir a relação dos mecanismos, proporcionando uma experiência lúdica de construção de conhecimento de si e do objeto.

Sobre os artistas
Flora Poppovic é cantora, brincante e percussionista. Já cantou ao lado de grandes nomes da nossa música, como Mônica Salmaso, Riachão, Velha Guarda da Portela, Douglas Germano, entre outros. É a voz feminina do grupo Pitanga em Pé de Amora; co-fundadora do grupo Batuntã e do grupo Histórias de Brincar; integrante da banda de Angelo Mundy em seu projeto autoral "Abrigação"; criadora e intérprete das trilhas musicais para espetáculos das cias Giz de Cena, Meu Corpo Meu Brinquedo e Instituto Brincante, onde também ministra aulas.

Angelo Mundy é um artista e educador paulista engajado na produção, pesquisa e valorização da cultura da infância. Autor do livro "O Gigante / The Giant" (Cia das Letrinhas, 2015), co-fundador do grupo Tiquequê e da rede Barro Molhado de pesquisa e práticas de educação não-institucional, idealizador do projeto Abrigação e integrante de diversos coletivos culturais e educacionais.

Adriano Castelo Branco é artista visual, educador e construtor experimental de instrumentos musicais. Desenvolve um trabalho de pesquisa onde o hibridismo de linguagens entre artes visuais, música e poesia se configuram em expressões como esculturas sonoras, performances e instalações. Realiza exposições, cursos e oficinas.

Retirada de ingressos no local, 30 minutos antes da atividade.

Local: Atrium (sujeito à lotação do espaço)

(Foto: Tati Wexler)

Música

Carnaval Mundo Aflora & instalação sonora “Que Pisada é Essa?” Com Angelo Mundy e Flora Popovic L

Essa atividade aconteceu em 22/02/2020 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo