Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Cenas Centrífugas 2 - Ocupações que convidam o público a conhecer os bastidores da produção teatral. Com Cia. do Tijiolo, Cia. do Flores e Coletivo Menelão. saiba mais

1

A partir da prática do canto coletivo, o oficina vai explorar a técnica vocal e a expressão musical como elementos essenciais da encenação. A intenção é buscar nas habilidades da escuta e da atuação musical, meios de fundir o dado sonoro com os demais componentes da cena no processo de criação teatral.

CONTEMPLADOS
Marina Negreiros
Ian de Sousa Boato
Caroline Varani
Rita de Cássia Souza
Gabriel Ivanoff Lopes
Paula A. Arraya Aviles
Talita Bezenil Guidio
Thais Fernanda de Carvalho 

Pré-inscrição no formulário abaixo.
Inscrições prorrogadas até o dia 25 de março.  Resultado dia 26 de março. 

SOBRE A CIA. DO TIJOLO
A Cia do Tijolo nasceu do desejo de fazer um espetáculo a partir da obra de Patativa do Assaré. Depois de nove meses de processo nasceu o Concerto de Ispinho e Fulo^.  A proximidade com a poesia como forma do discurso nos impeliu a acercarmo-nos de outro poeta, Federico Garcia Lorca, como fonte motriz e inspiradora do nosso segundo espetáculo Cantata para um Bastidor de Utopias. Mas não foi so´ a forma poética que nos levou de Patativa a Lorca. Ambos são poetas de sua terra e de seu tempo e transformaram suas vivencias cotidianas em experiências humanas, universais. Nosso terceiro espetáculo vem ao encontro do pensamento e prática do educador Paulo Freire.  Ledores no Breu trata das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor. Em nosso último espetáculo O Avesso do Claustro, convidamos o público para um encontro com uma das figuras mais importantes da história brasileira do século XX, Dom Helder Câmara, o bispo vermelho. A biografia do grande homem já seria suficiente para justificar a escolha do tema do espetáculo. Dom Helder entra agora em cena para dialogar com esses tempos turbulentos em que vivemos.  “Invocamos o santo rebelde como companheiro de trincheira em tempos obscuros +e convidamos nossos companheiros, com Deus ou sem Deus, para se juntarem a nós nesse desafio cotidiano de reinventar formas de vida que anseiem o impossível”.

No Espaço de Eventos.

(Foto: Alécio Cezar)

Teatro

Núcleo permanente de pesquisa musical com Cia. do Tijolo 16

Sesc Santo André ver no mapa compartilhar

27/03 a 08/05

SEX
15H ÀS 18H*
  • Grátis

*Não haverá atividade nos dias 10/4 e 1/5.