Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ruínas de um futuro em desaparecimento - Projeto de investigação artística em dança contemporânea desenvolvido por Flávia Pinheiro engloba pesquisa, criação e formação na linguagem. saiba mais

ruinas

CANCELADO

O corpo e sua obsolescência como um vestígio arqueológico ainda ligado a ontologia do humano vai ser evaporado, dilacerada, anti-humanizado, mutilado, dilacerado. A atmosfera contaminada, a envenenamento diário, o extermínio dos corpos inaptos... a nostalgia humanista e a constatação na nossa incapacidade de reação empática ao sofrimento do outro são a proposta que confirmam a nossa necessidade de ensaiar novas éticas antiespecista pela perversidade das nossas práticas humanas.

Ruínas de um Futuro em Desaparecimento é um trabalho que avança, mas de costas para o futuro, pelas práticas violentas que tornaram o cenário atual um cemitério assombrado pelos nossos cadáveres.

Criação, Direção, Coreografia e Performance: Flávia Pinheiro
Espaço Cênico e Efeitos Cenográficos: Juliana Augusta Vieira
Design de Luz: João Guilherme
Artistas Sonoros: Yuri Bruscky e Hugo Coutinho
Trilha ACIDental: Hedra Rockenbah
Figurino: Marc Andrade
Fotografia: Amanda Pietra, Danilo Galvão, Carlos Lima e Estudio Orra
Participaram do Processo: Carolina Bianchi, Marina Matheus e Capital 35
Produção: Corpo Rastreado / Danusa Carvalho

Flávia Pinheiro vive e trabalha em Recife. Trabalha em perfomances, vídeos, instalações e intervenções urbanas, em colaboração com artistas de diferentes linguagens. Estudou um mestrado em História da Arte da UNSAM - Universidad de San Martin (Argentina), é pós-graduada em Arte Visuais-Linguagens Artísticos Combinados no UNA, é graduada em Artes Cénicas na UFPE. No ano de 2017 iniciou a sua formação como terapeuta corporal - BMC Body Mind Centering. Foi premiada com a Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016/2017 estudando no Centre Nacional de la Danse CND/Pantin na França e participou do Circuito Palco Giratório do Sesc com as perfomances "Como manter-se vivo?" e "Contato Sonoro". Atualmente, investiga in vitro as Bactérias no contexto insalubre da cidade do Recife: uma série de procedimentos de imagem e performance na luta contra os antibióticos chamado SALVEM AS BACTÉRIAS. Realiza também a Performance Parlante "Antilope" junto ao artista sonoro Yuri Bruscky.

Venda limitada a quatro ingressos por pessoa.

Local: Praça (Térreo)

(Foto: Divulgação)
 

Dança

Ruínas de um Futuro em Desaparecimento De Flávia Pinheiro 18

Essa atividade aconteceu em 22/03/2020 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo