Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nós Tantas Outras - Encontro bienal, realizado pelo Sesc São Paulo, que reúne pesquisadoras e ativistas. saiba mais

Nos-Tantas Conferencia

Nesta conferência serão apresentadas as principais práticas, reflexões, ideias e experiências compartilhadas nos grupos de trabalho pelos coletivos de mulheres selecionados para essa edição do Encontro Internacional Nós Tantas Outras, de modo que o público ouvinte tenha uma perspectiva do conjunto produzido durante as sessões.

Danielle Almeida é artivista, cantora-educadora-pesquisadora; mestre em Ciências da Educação pela Universidad de Monterrey (México); Especializada em História da África e dos Afro-brasileiros pela Universidade Federal de Minas Gerais e Casa das Áfricas. Estudiosa nas áreas de música afro-latinoamericana, educação das relações raciais e manifestações culturais afrodescendentes na América Latina.

Juliana Gonçalves é mestranda em Estudos Culturais pela USP, é jornalista e ativista dos direitos humanos com foco em raça e gênero. Integra a Marcha das Mulheres Negras/SP e a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de São Paulo (Cojira). Atualmente, coordena a articulação política da Mandata Quilombo de Erica Malunguinho na Assembleia Legislativa de SP.

Maria Clara Araújo é graduanda em Pedagogia pela PUC-SP. É pesquisadora em teoria curricular com ênfase em pedagogias decoloniais e antirracistas. Atualmente, é articuladora política da Mandata Quilombo de Erica Malunguinho na Assembleia Legislativa de SP.

Bianca Santana é doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo, suas áreas de pesquisa são a memória e a escrita de mulheres negras. Jornalista formada pela Faculdade Cásper Libero, onde foi professora, é autora de Quando me descobri negra (SESI_SP, 2015) e colunista da revista Cult.

Magô Tonhon, que¿ será a Mestre de Cerimônias, é curadora de conteúdo, mediadora, consultora e pesquisadora ativista em gênero e sexualidade. Mestra em Filosofia pela Escola de Arte, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP). Desde 2016 já participou de mais de 60 eventos dentre debates, palestras e rodas de conversa. Trabalhou na empresa [SSEX BBOX] de 2015 a 2017. Atualmente, além de sócia da Pajubá – Diversidade em Rede, é a(R)tivista no coletivo A Revolta da Lâmpada e educadora comunitária na Casa da Pesquisa do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS Santa Cruz, em São Paulo

Haverá audiodescrição, tradução simultânea em português, espanhol e Libras.

Local: Praça (Térreo)

>> Saiba mais sobre o Nós Tantas Outras aqui.

>> Abaixo ou aqui, PDF para pessoa com baixa visão. Use o atalho Ctrl+ para aumentar a fonte.
 

Ações para a Cidadania

Conferência 3: Coletivos de Mulheres – Balanços e Perspectivas Com Danielle Almeida, Juliana Gonçalves, Maria Clara Araújo | Mediação: Bianca Santana 12

Essa atividade aconteceu em 06/03/2020 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo