Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Lixo: Menos é mais - Programa educativo que integra experiências e reflexões voltadas à educação para a sustentabilidade. saiba mais

O Mar Não é de Plástico

Artistas convidados criam ações imagéticas e performáticas a partir de temas sobre a questão da água, geração de resíduos plásticos e a sustentabilidade ambiental.

Wagner Willian é quadrinista e ilustrador. É autor de Lobisomem Sem Barba (Balão, 2014, ganhador do Prêmio Jabuti); Deus é o Jiraiya (Nébula, 2016); Bulldogma (Veneta, 2016, ganhador do Troféu HQ Mix e Prêmio Grampo de Ouro); Martírio de Joana Dark Side (Texugo Editora, 2018, ganhador do Troféu HQ Mix). Sua obra mais recente é a graphic novel Silvestreque explora as relações entre homem e natureza. 

James Kudo é graduado em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes e tem um trabalho que cria pontes entre a pintura e a colagem.  Possui obras no Museu de Arte Contemporânea MAC-USP), Pinacoteca do Estado de SP, Acervo Sesc-SP dentre outros. São algumas de suas exposições individuais e coletivas: "Vértice", Centro Cultural Correios, São Paulo, Brasil (2016), "Tatu - MAR", Museu de Arte do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil (2014), "Estética e Sustentabilidade". Memorial da América Latina, São Paulo, Brasil (2013).

Jeferson Costa é ilustrador e quadrinista. Atuou em diversas áreas como Ilustrador, storyboarder, desenhista de personagens e cenários em séries de animação e longa-metragem na Cartoon Network, Discovery Kids e MTV. Dentre seus principais trabalhos estão "Jeremias- Pele" (2018), que ganhou o prêmio Jabuti de melhor HQ e o prêmio HQ Mix (2019), "La Dansarina" (2015) e A Dama do Martinelli, pela Editora Devir (2009).

Alice Lara é graduada e licenciada em Artes Visuais pela UnB e mestranda na ECA-USP. Na pintura, investiga a representação de animais, suas relações com os seres humanos e como ambos são afetados. Realizou as individuais  "Ponto de Convergência" na Galeria Antonio Sibassoly em Anápolis (Goiás, 2016),  "As ordens no paraíso" no Paço das Artes em São Paulo (2019), dentre outras.

João Pinheiro é artista visual e quadrinista. É co-autor de Carolina (Editora Veneta, 2016) indicado ao prêmio Jabuti e ganhador do prêmio ecumênico do Festival de Quadrinhos de Angoulême (2019). Autor de Burroughs (Editora Veneta, 2015), lançado também na Turquia e na França, e Kerouac (Editora Devir, 2011). Também publicou em revistas como Front, Graffiti, Hipnorama (Argentina), Inkshot (EUA), Serafina, Imaginários em Quadrinhos, dentre outras.

Deborah Salles é coautora de Viagem em Volta de uma Ervilha (Editora Veneta, 2019) e indicada ao 20º Grammy Latino pelo projeto gráfico do disco Lição #2: Dorival, da banda Quartabê, para quem também fez um gibi. Fez ilustrações para a Quatro Cinco Um, The Intercept Brasil e Tag Livros. É formada em Design Gráfico, e seu TCC recebeu o prêmio de destaque na 13ª Bienal de Design Gráfico.

Ação ao vivo: dia 22/3, das 12h às 18h
Exibição das obras produzidas: de 24/3 a 26/4, de acordo horário de funcionamento do espaço

Locais: Café Terraço (17° andar), Biblioteca (15° andar), Espaço de Tecnologias e Artes (4° andar), Central de Relacionamento (2° andar) e Térreo. 

(Arte/Esboço: João Pinheiro)

Meio Ambiente

O Mar Não é de Plástico Curadoria: Wagner Willian L

Essa atividade aconteceu de 24/03/2020 a 26/04/2020
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo