Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nós Tantas Outras - Encontro bienal, realizado pelo Sesc São Paulo, que reúne pesquisadoras e ativistas. saiba mais

foto-portal

Os circuitos de exclusão que atingem as mulheres se reproduzem em todas as esferas sociais, mas são particularmente expressivos na política institucional. Partindo das proposições que mulheres de realidades distintas oferecem como caminho, esta conferência aprofunda-se na discussão sobre poder e representação, compartilhando modos de dirimir as desigualdades de gênero. A conferência contará com tradução simultânea em português, espanhol e libras.

Claudia Faustina Coari Mamani (Peru) é líder indígena na comunidade camponesa de Escallani (Peru), desde cedo, reivindica os direitos das mulheres camponesas e pobres da região de Puno. Nas últimas décadas, estabeleceu-se como líder das organizações camponesas, local, regional, nacional e internacionalmente, tornando-se presidenta da Rede Nacional de Mulheres Produtoras de Agricultura Familiar em 2017.

*Maria Clara Araújo é graduanda em Pedagogia pela PUC-SP. É pesquisadora em teoria curricular com ênfase em pedagogias decoloniais e antirracistas. Atualmente, é articuladora política da Mandata Quilombo de Erica Malunguinho na Assembleia Legislativa de SP.

Ochy Curiel (República Dominicana) é doutora em Antropologia Social. Docente e pesquisadora da Universidad Nacional e da Universidad Javeriana de Bogotá, Colômbia. Ativista do movimento lésbico-feminista, antirracista, do feminismo autônomo e pioneira do feminismo decolonial. É membra do Grupo Latinoamericano de Estudos, Formação e Ação Feminista (GLEFAS) e da Tremenda Revoltosa, batucada feminista.
 

Bianca Santana é escritora, jornalista e doutoranda em Ciência da Informação (USP), com pesquisa sobre memória e escrita de mulheres negras. Foi professora da Faculdade Cásper Líbero e da pós-graduação em jornalismo multimídia na Faap. É uma das fundadoras da Casa de Lua Organização Feminista e da Casa da Cultura Digital. Colaborou com a área de cultura digital no Ministério da Cultura. Autora do livro "Quando me descobri negra" (Sesi-SP, 2015).

IMPORTANTE: O Sesc Bom Retiro oferece transporte gratuito entre a Estação da Luz e o Sesc. Embarque e desembarque: Saída CPTM/Sentido Praça da Luz/José Paulino. Ida: Das 17h30 às 19h40. Volta: Ao término da conferência até 22h30.

Vagas limitadas. Inscrições online aqui.

>> Saiba mais sobre o Nós Tantas Outras.

Local: Teatro (Térreo)

* em substituição à Flavia Rios.

Para pessoa com baixa visão, use o atalho Ctrl+ para aumentar a fonte.

 

Ações para a Cidadania

Conferência 2: Mulheres, poder e representação Com Claudia Faustina Coari Maman(PE), Ochy Curiel(DOM) e Maria Clara Araújo. Mediação Bianca Santana 12

Essa atividade aconteceu em 05/03/2020 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo